“Não vou estar me apresentando como candidato de alguém”, diz Heitor Freire sobre apoio de Bolsonaro

Blog do  Amaury Alencar
0

 







Segundo candidato a visitar a Câmara de Vereadores de Fortaleza, Heitor Freire foi bem recepcionado pela base do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Foto: Miguel Martins.














Eleito deputado federal em 2018 na esteira da “onda bolsonarista”, o candidato a prefeito de Fortaleza, Heitor Freire (PSL), afirmou ao Blog do Edison Silva que não vai se apresentar como candidato ligado ao presidente da República, Jair Bolsonaro, apesar de ter pautas ligadas à gestão federal.

Em visita à Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (30), ele apresentou como foco principal de sua proposta de Governo “colocar dinheiro no bolso do cidadão”.

O Plano de Governo de Freire tem muito alinhamento com o que defendeu Jair Bolsonaro durante a campanha de 2018 à presidência da República. No entanto, no ano passado, após vazamento de áudios de conversa entre o parlamentar e Bolsonaro, os dois se distanciaram.

Alguns analistas políticos apontam Capitão Wagner, do PROS, como o postulante que deve receber o apoio do presidente em um eventual segundo turno da campanha deste ano.

Questionado sobre o impasse, Freire afirmou que prefere ficar conhecido pela sua história pessoal, não pela aproximação ou apadrinhamento político. “Não vou estar me apresentando como candidato de alguém. Não tenho sobrenome importante, não tenho padrinho político. Venho do sertão, venci na vida, e assim quero me apresentar para a população”, afirmou Heitor Freire com um discurso bem mais moderado.

O parlamentar, porém, salientou que é apoiador de Bolsonaro, fazendo parte de sua base governista na Câmara Federal. No entanto, afirmou que o foco da campanha deve ser a falta de saneamento básico, de remédio e o auxílio emergencial, Como proposta, ele defendeu que irá apresentar uma proposta que terá como objetivo aumentar os recursos do programa Renda Cidadã, ainda em fase de discussão no Governo Federal.

Freire é o segundo candidato a prefeito que visita a Câmara Municipal de Fortaleza. O primeiro foi Sarto, do PDT, na semana passada, onde também foi recebido pelo presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), e seus correligionários.

Deputado federal, Heitor Freire destacou a importância da proximidade entre Legislativo e Executivo, e lembrou que o presidente da República, por exemplo, não pode governar sem o apoio do Congresso Nacional. A visita à Câmara Municipal foi convite feito pelo vereador Marcelo Lemos, presidente do PSL em Fortaleza. Freire foi bem recepcionado pelos parlamentares da base governista de Roberto Cláudio.

Campanha

Para Freire, o próximo prefeito sentirá o impacto na economia, causado pela pandemia do novo coronavírus, e por isso é importante que se idealize um programa que beneficie a população mais pobre. “Eu trabalharia, neste momento, o dinheiro no bolso do cidadão. A fome chegou primeiro que o vírus. Atualmente, mais de 70% da população de Fortaleza está solicitando o auxílio emergencial. Com o Renda Fortaleza vamos contemplar o auxílio social do Governo”, projetou.

Sobre a primeira semana de campanha, o candidato disse que sentiu um clima diferenciado nas ruas, com pessoas “mais frias”, sem os abraços comuns neste período em respeito ao distanciamento social. “Mas estou bem animado. As pessoas estão decepcionadas com as gestões, e estou sentindo que existem ares de mudança para o novo. Tenho gostado da receptividade das pessoas”, contou.  


Jornalista Edison Silva 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)