Mais de 340 kg de cocaína são apreendidos no Porto do Pecém; três homens são presos

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Policias federais interceptaram os mais de 340 Kg de cocaína nas dependências do Porto do Pecém. (Foto: Divulgação)
Policias federais interceptaram os mais de 340 Kg de cocaína nas dependências do Porto do Pecém. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal (PF), em operação conjunta com a Receita Federal, apreendeu 346,80 quilos de cocaína nesta sexta-feira, 11 de setembro (11/09), em ação nas dependências do Porto do Pecém, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Três homens foram presos em flagrante e encaminhados à sede da PF.

O trio, encontrado dentro de um veículo com a droga, responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem variar de 7 a 25 anos de reclusão.

Com o objetivo de identificar qual o destino da substância, as investigações seguem em prosseguimento. Ação policial teve o apoio da Receita Federal.


Ano passado, O POVO mostrou em reportagens a prioridade das quadrilhas com o tráfico pelo mar e como é a segurança no porto do Pecém. Na última década, 75,5 toneladas foram apreendidas em portos brasileiros. Apenas entre 2015 e 2018, cocaína retida nos portos nacionais passou de 1,5 para 27,3 toneladas.

O POVO chegou na apuração a partir da apreensão de 20 quilos de cocaína, em tabletes, que iriam ser despachados do porto do Mucuripe, escondidos dentro do motor de um contêiner refrigerado. Caso ocorreu em outubro de 2018, num flagrante acidental.

Mais informações em instantes.

o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)