Eleições 2020: PSDB conclui registro de candidatos a vereador

Blog do  Amaury Alencar
0

 









O PSDB concluiu nessa quinta-feira (24), o registro de candidatos a vereador que vão disputar vagas à Câmara Municipal de Fortaleza nas eleições de 15 de novembro. Com a inserção dos dados no Sistema Candex, foi gerado o RRC – Requerimento de Registro de Candidaturas. O prazo final para registro de candidaturas para concorrer aos cargos de prefeito e vereador nas Eleições 2020 que termina neste sábado (26). Na capital, o PSDB formalizou aliança majoritária com o PDT para apoiar candidatura de José sarto a prefeito.

Com a conclusão dessa etapa, os candidatos a vereador já foram convocados a comparecer à sede do partido para que assinem o registro de suas candidaturas. A meta da equipe de funcionários do PSDB foi atingida, de modo a efetuar o registro no prazo estipulado.

Com os pedidos de registros entregues, caberá ao juiz eleitoral nos municípios ou ao TRE, de acordo com a circunscrição, emitir um recibo (um para o candidato e outro para ser inserido nos autos) comprovando a leitura e o recolhimento dos arquivos digitais gerados pelo Sistema Candex e providenciar a publicação de edital contendo os pedidos de registro, para ciência dos interessados.

As informações serão encaminhadas automaticamente à Receita Federal, por meio do próprio sistema de candidaturas, para geração do número de registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Esse procedimento é necessário para que o candidato tenha como prestar contas à Justiça Eleitoral de doações recebidas, gastos com serviços contratados durante o período eleitoral, entre outras despesas.

Com o CNPJ criado, os candidatos tucanos estarão aptos a lançar nas ruas suas campanhas o mais rápido possível, seguindo todos os parâmetros legais previstos pela Legislação Eleitoral. O PSDB está lançando uma chapa com 38 candidatos a vereador, sendo 26 homens e 12 mulheres, cumprindo assim o percentual mínimo estabelecido por lei.

(*)com informação da A.I

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)