Bombeiros resgatam e adotam cadela abandonada em Iguatu

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Uma cadela abandonada foi resgatada durante a madrugada deste sábado (19) pelo Corpo de Bombeiros de Iguatu, região Centro-Sul do Estado. O animal estava preso entre duas paredes em uma área residencial do Bairro Altiplano. Adotada, a cadela recebeu o nome Beyoncé.

O animal foi levado para o quartel do Corpo de Bombeiros após o resgate, onde recebeu água e foi alimentado. Na manhã deste sábado, a cadela foi encaminhada a uma clínica veterinária e foi medicada.

A cachorra estava presa entre paredes altas e estreitas. Os profissionais acreditam que ela entrou no local e não conseguiu voltar. “Ela não conseguia girar. Usamos uma técnica de captura para o cão recuar, e com um equipamento conseguimos resgatá-la”, contou o coronel Nijair Araújo, comandante dos Bombeiros em Iguatu.

A equipe de bombeiros foi acionada por uma moradora do bairro, a comerciária Yara Oliveira. O chamado foi efetuado por volta de meia-noite e o resgate foi concluído uma hora depois. A suspeita é que o animal tenha passado o dia preso no local. “Ela latia muito”, relatou Yara.

foto: divulgação

Beyoncé foi batizada e adotada pela equipe dos bombeiros. Ela é o quarto cão acolhido pelo quartel. “Temos espaço e já estamos com outros três cães, que estavam abandonados e sofridos”, contou o comandante. “Infelizmente, muitas pessoas abandonam animais e causam maus-tratos”, completou.

Resgatados

Os bombeiros de Iguatu já tinham batizado outras fêmeas resgatadas com nomes de artistas famosas. O quartel também é lar de Shakira e Marquezine, que está prenha. “Primeiro trouxemos o Francisco, que saía toda noite para namorar, e depois que veio a Marquezine, que colocou um freio-de-mão no Francisco, ele não saiu mais”, diz o comandante.

O coronel Nijair Araújo também relembrou o resgate da Safira, que foi resgatada no mato próximo à uma rodovia com duas patas quebradas. “Ela transita com dificuldade pelo quartel, mas está bem”, relata. “No resgate] estava em um estado deplorável, faminta, passando fome e sede”, recordou.

A diretora da ONG É Bicho, Marconiza Brasil, lamentou os maus-tratos vivenciados por animais abandonados e destacou o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros de Iguatu. “Infelizmente, é uma triste realidade que assistimos nas ruas das cidades”, pontuou. “Há muitas pessoas maldosas, que atropelam ou espancam cães e gatos”.

Fonte: G1

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)