Bolsonaro descarta criação do Renda Brasil e diz que manterá Bolsa Família

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Bolsonaro diz que não se falará mais em Renda Brasil no governo dele e será mantido Bolsa Família (Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER)
Bolsonaro diz que não se falará mais em Renda Brasil no governo dele e será mantido Bolsa Família (Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER)

Em vídeo publicado na manhã desta terça-feira, 15, nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro disse que o programa batizado de Renda Brasil não será criado e o Bolsa Família será mantido. "Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar Com o Bolsa Família e ponto final", afirmou o presidente.

O presidente comentou notícias em vários veículos segundo as quais estaria em estudo pela equipe econômica a proposta de congelar aposentadorias e reduzir auxílio para idosos e pessoas com deficiência para criar o novo programa social.  "Eu já disse que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar para os paupérrimos", afirmou o presidente.


"Quem por acaso vier propor para mim uma medida como essa, eu só posso dar um cartão vermelho para essa pessoa".


Bolsonaro acrescentou: "É gente que não tem o mínimo de coração, mínimo de entendimento de como vivem os aposentados do Brasil".

O presidente leu manchetes de O Globo, Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo - e comentou "Essa é a mais terrível, né" - e Correio Braziliense. Ele admitiu que a proposta pode ter saído de alguém da equipe econômica, mas descartou como ação de governo. "Pode ser que alguém da equipe econômica tenha falado sobre esse assunto, pode ser. Da parte do governo, jamais vamos congelar salário de aposentados". Ele também disse que não haverá redução de auxílio para idosos e pobres com deficiência.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)