Autoescolas voltam com aulas práticas no Centro-Sul cearense

Blog do  Amaury Alencar
0

 







Os municípios do interior em todas as regiões chegaram à quarta fase de retomada dos negócios e serviços, que permite, por exemplo, a volta de aulas práticas nas autoescolas de forma gradual. Nas ruas da cidade de Iguatu, já é possível ver carros exclusivos de aprendizagem circulando com alunos e instrutores.
A volta ao trabalho tem animado os empresários do setor, que chegaram a realizar uma manifestação em 17 de agosto passado, nas ruas de Iguatu contra a paralisação da oferta dos serviços que chegou a seis meses e trouxe prejuízo para o setor.
A região Centro-Sul do Ceará conta com 20 Centros de Formação de Condutores (CFC) as conhecidas autoescolas.
Quem esperava renovar, mudar de categoria ou mesmo obter a primeira carteira de habilitação agora tem oportunidade de continuar com o curso.
Em tempos de pandemia, as autoescolas tiveram que se adequar a essa nova realidade. As aulas práticas seguem medidas de segurança – higienização dos carros a cada mudança de aluno, uso de máscara, álcool em gel, implantação de uso de divisória de acrílico nos balcões de atendimento e distanciamento, além da aferição de temperatura corporal dos candidatos.
A sala de aula de um CFC em Iguatu tem capacidade para 30 pessoas, mas continua sem receber os alunos. Aulas teóricas por enquanto só através da internet, em substituição à formação presencial.


pinheirinho. net 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)