Fachada do Sindicato dos Servidores Públicos |Reprodução.



O Sindicato dos Servidores Públicos de Caririaçu, emitiu nota de repúdio contra  administração municipal. De acordo com a nota, a  entidade tem encontrado dificuldades no diálogo com a gestão do prefeito Edmilson Leite-PDT. De acordo com a nota, a gestão não enviou a câmara projeto de lei que garantirá a correção salarial para os profissionais da saúde. A instituição repudia o descaso e desrespeito do Procurador do Município, do Prefeito de Caririaçu e dos Secretários  Municipais,  que fazem vista grossa das demandas urgentes dos servidores públicos.Confira na integra a nota:

NOTA DE REPÚDIO
O SINDICATO DO SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE  CARIRIAÇU – SINDSMCAR, sempre cumprindo sua MISSÃO CONSTITUCIONAL,  vem buscando diariamente respostas para as demandas dos servidores e servidoras, seja via ofício ou presencialmente no Paço municipal, onde encontramos muita dificuldade de acesso com quem é de direito. No dia 23 de julho em conversa verbal por telefone, o  procurador geral de Caririaçu, garantiu que enviaria ao sindicato documento oficial falando do prazo para enviar projeto de lei da correção salarial da saúde e outras categorias. E que logo que a câmara municipal retomasse as atividades, enviaria o PROJETO DE LEI, até no máximo a segunda semana de agosto. Não acontecendo como havia assegurado o procurador, o SINDSMCAR cobrou mais uma vez em ofício. O presidente do SINDSMCAR foi pessoalmente à prefeitura/procuradoria, mas não conseguiu falar com o procurador, mas protocolou portanto o documento. Tentamos por várias vezes contato por meio de telefone  e enviamos  mensagens pelo whats app, mas não obtivemos êxito.

 Segunda feira, 24/08/2020, o Presidente do SINDSMCAR  esteve  de   manhã e a tarde na prefeitura na expectativa de falar com o  Procurador do Município, o qual estava na Prefeitura, se ausentou e ninguém  mais o localizou até as 14:30 hs,  quando o Presidente saiu da prefeitura. Dia 25 mais uma vez, o Presidente do SINDSMCAR  foi a prefeitura e depois de muito tempo de espera a recepcionista informou que o procurador havia repassado a informação que a representação do SINDSMCAR  deveria se dirigir até o secretário de administração  e o mesmo não tinha informação nenhuma para repassar ao sindicato. 

Quando perguntado sobre  o assunto, não sabia responder absolutamente nada, referindo-se sempre ao procurador que era o responsável pela orientação. Depois de muita luta, solicitando a presença do  procurador, ele mandou mensagem por telefone dizendo que não atenderia  o SINDSMCAR,  se recusando a receber o presidente do SINDSMCAR  e descumprindo suas obrigações enquanto servidor público, que nessa condição tem a obrigação de  atender com presteza qualquer pessoa do Povo, legítimo patrão  do servidor público. Diante  dessas ocorrências, O SINDSMCAR vem repudiar  o  descaso e desrespeito do Procurador do Município, do Prefeito de Caririaçu e dos Secretários  Municipais,  que fazem vista grossa das demandas urgentes dos servidores públicos, especialmente dos profissionais de saúde, que neste momento estão na frente da batalha contra a COVID-19 em nosso município e outras demandas.

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

DIRETORIA DO SINDSMCAR   


Paporetocariri