A crise de escala global inaugurada com a pandemia de Covid-19 trouxe à tona velhos e novos problemas e fragilidades do modelo de sociedade vigente, incluindo os oriundos da dinâmica de funcionamento e de gestão das cidades. As consequências do contágio e os efeitos da pandemia não apenas reproduzem como ampliam desigualdades socioeconômicas e vulnerabilidades urbanas características das nossas cidades e do nosso modelo de urbanização segregador.


                     


 Pensando nisso, o Laboratório de Estudos em Gestão de Cidades e Territórios da Universidade Federal do Cariri (LaCITE-UFCA) e parceiros realizam, nos dias 7 e 8 de outubro de 2020, o segundo Simpósio de Gestão de Cidades, com o tema “Pandemia, Vulnerabilidades Urbanas e Gestão da Cidade”. O evento, que será em formato virtual, é voltado para estudantes, professores, pesquisadores, gestores públicos, representantes de movimentos sociais, organizações da sociedade civil e demais interessados na discussão das questões urbanas e da gestão das cidades, notadamente no contexto da Região Metropolitana do Cariri. 

O propósito central do evento é o fortalecimento de um espaço plural para o debate de ideias e a construção de alternativas de ação. Para tanto, o Simpósio está com inscrições abertas e gratuitas (link para uma nova página), com emissão de certificados. Além disso, a Chamada de Trabalhos Científicos e Tecnológicos (link para uma nova página) segue recebendo resumos expandidos até o dia 14 de setembro. Serviço Simpósio de Gestão de Cidades “Pandemia, Vulnerabilidades Urbanas e Gestão da Cidade” Data: 7 e 8 de outubro de 2020 Submissão de trabalhos até 14 de setembro Inscrições gratuitas Evento virtual

Fonte: https://ufca.edu.br

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib