O Crato, como os demais municípios brasileiros estão em processo de implementação da Lei de Emergência Cultural - Lei Aldir Blanc que visa minimizar os impactos da pandemia no setor cultural no país. O Conselho Municipal de Políticas Culturais do Crato vem realizando algumas reuniões ampliadas com os segmentos da cultura no Município visando popularizar a lei e reconhecer as reais demandas dos segmentos.




cidade do Crato Ceará - YouTube
Foto : Youtube


Nesta sexta-feira, 28, às 14h, os conselheiros e conselheiras representantes da sociedade civil e do poder público terão reunião, em ambiente virtual, com a equipe da Secretaria de Cultura do Município para tratar da implementação da Lei.

O Crato deverá receber R$ 914.489,34 pela Lei para aplicar no subsídio aos espaços e iniciativas culturais e políticas de editais. Já o estado aplicará recursos no auxílio emergencial de R$ 600,00 para as trabalhadoras e trabalhadores da cultura e também na política de editais.
A Lei Aldir Blanc é fruto de uma ampla mobilização nacional realizada por parlamentares de diversos partidos políticos, pontos de cultura, conselhos e fóruns de cultura, gestores públicos, militâncias partidárias, coletivos artísticos e de diversos movimentos da economia da cultura.

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib