Sem ação efetiva da Prefeitura Municipal crescimento de infectados com COVID 19 assusta população de Lavras da Mangabeira

Blog do  Amaury Alencar
0

Lavras da Mangabeira é uma cidade que onde a saúde pública está inoperante. 


O coronavírus e a pandemia que mudou totalmente a rotina mundial, bate forte no município. O número de pessoas do município que testaram positivo para covid-19 cresceu rapidamente.

Pelos dados da Secretaria Municipal da Saúde, o município de Lavras chega a 310 casos com 09 óbitos registrados.

"Não são só números, são famílias destruídas", diz filho de idosa de Lavras morta por covid-19.

A postura da gestão municipal frente à pandemia têm reflexo no números de pessoas que tiveram ou têm o coronavírus. Com população estimada em cerca de 32 mil pessoas, o Hospital São Vicente Ferrer, registra três pessoas internadas por conta do coronavírus. Detalhe: Lavras/CE, não possui UTI e tem se recorrido a municípios como Juazeiro e Barbalha.

— Temos um número real, que também assusta, porque é grande, disse o Vereador Flávio Torquato (PSD).

Medidas mais duras e restritivas no combate ao novo coronavírus deveriam ser impostas nos próximos dias, considerando o número de pacientes com Covid-19 e o crescimento exponencial em Lavras. O retrato da preocupação das autoridades locais sob a coordenação do prefeito Ildsser Alencar, foi traduzido como se fosse algo comum. 

 Até o momento, se quer o município chegou a testar 10% de sua população, enquanto isso, 79 pessoas se encontram em tratamento em suas casas e 84 ainda aguardam o resultado de seus exames.

Quitaiús, ainda continua sendo o distrito com maior incidência de casos confirmados de covid 19 (74 pessoas infectadas), perdendo apenas para a SEDE do município que atinge a 191 casos.

     Com Informações do Radialista Paulo Sergio de Carvalho 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)