PSOL lança pré-candidatura própria à Prefeitura de Senador Pompeu

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lançou pré-candidatura própria à Prefeitura de Senador Pompeu. O nome que representa a sigla é o do professor, pesquisador, escritor, artista, produtor cultural, ativista pelos direitos humanos e militante LGBTQUIA+, Ismael Lima. O pré-candidato a vice é o advogado Valdeclides Pires.

Filiado desde 2015 ao PSOL, Ismael já foi candidato a vereador na cidade e disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) no pleito de 2018. Ele é o primeiro pré-candidato assumidamente LGBT no município de Senador Pompeu.

Atualmente, coordena o Ponto das Artes Professor Junior Holanda, centro cultural de iniciativa do Instituto Trilhas, organização da sociedade civil com ações de promoção artística e cultural em Senador Pompeu e na região do Sertão Central, do qual é co-fundador e presidente. Presidia o Conselho Municipal de Assistência Social do município desde 2019, mas se afastou do cargo em razão do calendário eleitoral.

Ismael é graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Juazeiro do Norte, com especializações em curso no Ensino de Sociologia e em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, tendo sido aprovado, recentemente, no Mestrado em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

Do Repórter Ceará (Foto: Arquivo Pessoal)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)