Por : Fernando Ribeiro e Thiago Rodrigues

Policiais civis de várias delegacias da Região Norte do estado deflagraram, no começo da manhã desta quinta-feira (13),  a “Operação Clareamento” no Município de Santa Quitéria (a  217Km de Fortaleza) com o objetivo de desarticular uma rede de traficantes de drogas naquela cidade.

 Mandados judiciais de  prisões temporárias e preventivas, além de busca e apreensão, estão sendo cumpridos desde às 6 horas, momento em que as equipes ocuparam vários bairros da periferia.

As primeiras informações revelam que, ao menos, três pessoas – dois adultos e um menor de idade – já foram capturadas durante as buscas nos endereços considerados “alvos” da operação. Os três foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Santa Quitéria e deverão, nas próximas horas, serem apresentadas à autoridade da Justiça.

Os mandados judiciais foram expedidos pelo Judiciário à pedido da Polícia Civil, e com parecer favorável do Ministério Público, após a investigação preliminar que apontou um intenso tráfico de entorpecentes na cidade de Santa Quitéria.  Os nomes dos investigados estão sendo mantidos, a princípio, em sigilo.

Estão sendo mobilizadas nas operações equipes de delegados, inspetores e escrivães com viaturas ostensivas e descaracterizadas das delegacias de Santa Quitéria, Coreaú, Sobral e Ipueiras.  A movimentação de policiais e viaturas pegou de surpresa a população de Santa Quitéria no começo da manhã desta quinta-feira.

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib