Em diligência realizada pela Polícia Militar do Ceará na manhã desta segunda-feira (10), na zona rural de Porteiras próximo aos limites com o município de Jardim, foi identificada e interditada uma plantação ilegal de maconha. Dois suspeitos foram presos no local, sendo que um deles foi atingido por disparos e ficou ferido. Parte do plantio irregular foi incinerado pela PM na localidade e outra levada para Delegacia Regional de Brejo Santo, para utilização como amostras do crime.

                    Plantação ilegal de maconha é interditada pela PM em Porteiras; um suspeito ficou ferido

          Foto > Divulgação / Ciopaer 

A operação contou com ajuda da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), para chegar até o local, que é de difícil acesso. Em solo estavam a Força Tática e o RAIO, que foram acionados para fazer a interdição e prisão dos suspeitos. Durante uma tentativa de fuga, um deles foi atingido e ficou ferido, tendo que ser transferido de helicóptero para um hospital em Brejo Santo, e posteriormente apresentado as autoridades policiais.

Segundo a equipe que esteve na operação, o cultivo ainda usava de forma clandestina as águas de uma barragem próxima, que por meio de bomba era canalizada e utilizada para irrigação da propriedade. 

  ( Badalo) 

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib