Perigo, falta de iluminação dificulta pouso de helicóptero do CIOPAER em Boa Viagem

Blog do  Amaury Alencar
0

 Perigo nas operações noturnas da equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas – CIOPAER no interior do Estado, falta de visibilidade, pouca iluminação, local para pouso são alguns dos obstáculos encontrados pelos experientes pilotos das aeronaves.




Na noite deste domingo (23) uma destas equipes encontrou dificuldades para realizar o translado de um paciente de Madalena para a capital cearense. A primeira dificuldade, local para pouso, na cidade não foi possível a realização do pouso, sendo necessário ir a cidade vizinha de Boa Viagem.

O local para o pouso foi encontrado, o estádio municipal. A experiente equipe que foi designada para a missão precisou de pericia para não colide em uma torre telefônica sem iluminação. Nas redes sociais a população relatou o episódio.

Conforme representantes do CIOPAER o pouso a noite em Boa Viagem se torna perigoso, devido as equipes não conhecerem o espaço aéreo a falta de iluminação nas torres coloca em risco os tripulantes e população.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU realizou o transporte do paciente de Madalena até a cidade Boa Viagem. 


Sertão Alerta 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)