Parlamentos municipais retornam com restrições em sessões presenciais no Sertão Central

Blog do  Amaury Alencar
0

 Os legislativos municipais retornaram do recesso com varias restrições nas plenárias locias, o acesso aos parlamentos somente vereadores e funcionários devidamente autorizados.


O uso obrigatório de mascaras pelos parlamentares e os funcionários durante as sessões além da disponibilidade de alcool gel. A população continua assistindo as sessões virtualmente.

Mantendo sua tradição de transparência para com a população quixadaense, o público externo continuará acompanhando as sessões pela transmissão simultânea, tanto pelo facebook da entidade, quanto por seu site oficial, através da TV Câmara. Com retorno das discussões presenciais, os vereadores terão a opção de continuarem participando do cotiano legislativo através das videoconferência.

Os parlamentares quixadaense usando mascaras durante a sessão.

Inicialmente, o presidente interino vereador Denis Dutra abriu os trabalhos presenciais fazendo um breve balanço do período em que a Câmara de Quixadá esteve realizando os trabalhos de forma remota. Vereador Denis destacou em sua fala a atuação dos servidores da Casa, do Procon Câmara, que, segundo ele, desde o início da pandemia não interrompeu seus trabalhos e ressaltou do órgão. Dirigindo-se aos colegas de legislativo, vereador Denis disse que; “nosso debate vai continuar pleno, cordial e democrático, pois essa é a Casa do Povo e cada projeto que aqui chega, cada proposta e requerimento que aqui é discutido sempre terá a transparência necessária que o parlamento exige”. O vereador ainda aproveitou a ocasião para ressaltar os trabalhos dos servidores públicos municipais no combate ao coronavírus em Quixadá.

Câmara Municipal de Ibaretama.

Os vereadores de Ibaretama voltaram usando máscaras e mantendo os cuidados observados pelas autoridades sanitárias. A sessão foi rápida, durando pouco mais de 30 minutos. Os requerimentos foram para recuperação de estradas.


         Sertão Alerta 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)