OAB Ceará realiza evento online para debater defesa da dignidade sexual feminina

Blog do  Amaury Alencar
0

 Na próxima segunda-feira, 17/08, a defesa da dignidade sexual de meninas e mulheres será colocada em discussão em uma live realizada pela OAB Ceará. Com o tema #ExposedCeará: em defesa da dignidade sexual de meninas e mulheres, o evento online irá se concentrar nas discussões atuais levantadas pelo movimento de denúncias através do debate sobre a prevenção da violência sexual no âmbito escolar e comunitário e a proteção das vítimas e responsabilização dos crimes contra a dignidade sexual.

Entre as presenças confirmadas estão Glicia Salmeron, advogada e presidente da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, Mônica Sillan, assistente social e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente do Ceará, Maria Vilauba, desembargadora e coordenadora da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJCE; e Rena Gomes, delegada e diretora do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis da Polícia Civil do Ceará.

A programação acontece de 14h às 17h30, com transmissão pelo canal da ESA-CE no YouTube. A Escola Superior de Advocacia (ESA-CE) apoia a iniciativa da OAB Ceará, através das Comissões da Mulher Advogada, de Direitos Humanos, e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, em conjunto com a Procuradoria Especial da Mulher da AL-CE.

De acordo com a presidente da Comissão da Mulher da OAB Ceará, Christiane Leitão, a violência sexual não se justifica e deve ser punida. “Quando as denúncias começaram a vir à tona, imediatamente a Comissão da Mulher Advogada se fez presente como canal de apoio jurídico. Cobramos do Estado políticas públicas efetivas para proteção dessas vítimas e finalmente, assim como cobramos do Poder Judiciário uma resposta a esses crimes tão repudiantes. Seguimos com o nosso compromisso de luta contra qualquer agressão à mulher e por essas e outras razões, estamos realizando esse diálogo pela defesa de tantas meninas e mulheres”, afirma.

ExposedCeará: em defesa da dignidade sexual de meninas e mulheres
Data: 17/8 – segunda-feira
Horário: 14h às 17h30
Transmissão: Canal ESA-CE no YouTube
*Emissão de certificado para os participantes
Informações: www.esace.org.br              

--

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)