MDB NO CARIRI SE FORTALECE PARA ÁS ELEIÇÕES MUNICIPAL

Blog do  Amaury Alencar
0

 O partido do Movimento Democrático Brasileiro do ex-senador Eunício Oliveira está bem atuante na Região do Cariri e está se organizando para a disputa eleitoral de 2020.

Em reunião recente na capital cearense Eunício Oliveira se reuniu com o coordenador regional do MDB no Cariri, Rafael Branco, para debater a atuação do partido, a estratégia do MDB no campo eleitoral e o fechamento das alianças políticas e partidárias.
O MDB pretende ainda manter as cidades de Várzea Alegre, Lavras da Mangabeira, Aurora, Santana do Cariri e Missão Velha com prefeitos filiados à legenda. Em Missão Velha de forma especial, Washington Fechine é o nome do MDB na disputa já que o atual prefeito Diego Feitosa não vai à reeleição.
Outras cidades como Penaforte, Grangeiro, Barro, Abaiara e Antonina do Norte o MDB lançará candidaturas próprias. Em Barro, por exemplo, o Dr. George tem tido boa performance na pré-campanha e ampliado seu palanque político.
E nas cidades de Milagres, Potengi e Nova Olinda os emedebistas indicaram vice em chapas majoritárias.
Em Caririaçu, caso João Marcos não saia candidato por algum impedimento o MDB indicará Wantuil, filho de João Marcos como cabeça de chapa pelo MDB.
O triângulo Crajubar
A diretriz principal para os municípios que compõem o Crajubar é que nessas 3 cidades Eunício Oliveira irá dar a palavra final sobre o posicionamento do MDB, quais alianças devem ser fechadas e caso não lance candidaturas quem o MDB deve apoiar.
No Crato, a aliança já está formalizada em apoio ao prefeito Zé Ailton e ao PT que apoio à reeleição de Eunício ao senado em 2018. Em Barbalha e Juazeiro do Norte a decisão ainda será tomada tendo em Eunício a decisão final.
Palanque amplo
O ex-senador Eunício Oliveira vem ainda defendendo que o MDB participe de palanques amplos, com o intuito de ocupar mais espaços na política local. A ideia é fortalecer o partido do ponto de vista eleitoral, retomando a dianteira em cidades importantes da Região do Cariri.
Rafael Branco, que coordena o MDB na região do Cariri vai acompanhar pessoalmente todas as decisões tendo diálogo direto com o ex-senador e o comando estadual do MDB.
Eleger vereadores
Outra preocupação do MDB no Cariri é eleger vereadores. O objetivo é que o MDB sai das eleições municipais deste ano com pelo menos 50 vereadores eleitos nas cidades carirenses, se fortalecendo como legenda eleitoral viável para 2022. As campanhas dos vereadores do MDB serão acompanhadas de perto pelo coordenador regional do MDB no Cariri, Rafael Branco.
Nomes do MDB em pré-campanha para prefeito:
Várzea Alegre - Zé Helder
Lavras da Mangabeira - Idsser Oliveira
Santana do Cariri - Pedro Henrique
Missão Velha – Dr. Washington Fechine
Aurora – Adailton Macedo
Barro – Dr. George
Penaforte – Dr. Rafael Ângelo
Abaiara - Pedro Marcos
Antonina do Norte – Dr. Francisco Arrais
Grangeiro – Dr. Fabiano  


    Fonte : Leia Sempre 

A imagem pode conter: 2 pessoas, close-up e área interna
                                

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)