Luizianne assina requerimento para instalação da CPI da Cloroquina

Blog do  Amaury Alencar



A deputada federal Luizianne Lins assinou o requerimento do deputado Rogério Correia (PT-MG) para instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar asuperprodução de cloroquina como parte do enfrentamento ao coronavírus no Brasil; bem como a distribuição e os custos da fabricação dessa medicação.

Um dos pontos que justificam a instalação da CPI é a não há evidência científica de que a cloroquina é eficaz no tratamento da covid-19.  A Organização Mundial da Saúde (OMS) já anunciou a retirada da hidroxicloroquina de seus testes contra a doença. Ainda assim, Jair Bolsonaro segue fazendo propaganda e incentivando as pessoas tomarem o medicamento. O Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército produziu cerca de 3 milhões de comprimidos de cloroquina 150 mg.

“A quem interessa essa superprodução de um remédio que não tem comprovação científica para tratar a covid19? Aprova já CPI da Cloroquina na Câmara. É urgente investigar por que Bolsonaro virou garoto propaganda do remédio e superprodução do medicamento no laboratório do Exército”, afirma a deputada Luizianne. 

    Roberto Moreira