Cotar da PMCE prende indivíduo por posse ilegal de arma, em Campos Sales

Blog do  Amaury Alencar



Por volta das 10h de hoje, 02, uma patrulha do Comandado Tático Rural (Cotar) do 4º Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante Valdemar Antônio de Araújo, 40, com quem apreendeu armas de fogo, em Campos Sales-CE.
A ocorrência foi gerada a partir de informações de disparos de arma de fogo na localidade de Sítio Cajazeiras, na zona rural do município supracitado. No intuito de checar a denúncia, as composições se deslocaram ao referido endereço, local no qual foi realizada a abordagem e indagado ao proprietário se havia arma de fogo na propriedade. Diante dos questionamentos dos policiais, ele confessou que possuía um revólver e uma espingarda de ar comprimido que estavam guardados dentro da residência.
O suspeito foi acompanhado pelos policiais e, durante as buscas na casa, estes localizaram 01 revólver calibre .38, 10 munições intactas de mesmo calibre e 01 espingarda de ar comprimido, calibre. 5.5mm.
Em razão do delito, o indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil no município de Crato-CE, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo (artigo 12 do Estatuto do Desarmamento).
Assessoria de Comunicação da PMCE