Idosos que comprovem imunidade ao coronavírus já podem retornar ao trabalho nesta segunda-feira

Blog do  Amaury Alencar
0

 A partir desta segunda-feira, idosos de 60 anos ou mais já podem retornar ao trabalho desde que comprovem imunidade ao novo coronavírus. A comprovação pode ser obtida através de exames em pessoas que já tiveram a Covid-19 e se recuperaram da doença. A autorização para o retorno veio mediante o decreto do Governo do Estado do Ceará publicado na noite deste domingo (9).

                                         

O decreto autoriza ainda atividade de lazer em condomínios de temporada ou veraneio em municípios que se encontram na Fase 4. Atualmente, apenas as cidades da Grande Fortaleza estão na Fase 4 da retomada econômica, a última etapa antes do retorno total das atividades. Nesses municípios, aulas presenciais e bares continuam suspensos.

O Ceará registra 7.979 mortes confirmadas pela Covid-19 e 188.638 casos confirmados da doença, segundo dados da plataforma IntegraSUS. O número de pessoas recuperadas da enfermidade é de 159.931. Já foram notificados 545.614 casos em todo o Estado. Há ainda 84.816 casos suspeitos (que aguardam o resultado de exame, com exames inconclusivos e casos notificados sem a solicitação de exame).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)