Governo Municipal reúne líderes religiosos para debater abertura de templos em Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
0


O Governo de Várzea Alegre, através do prefeito Municipal esteve reunido, de forma virtual, na tarde desta quarta-feira, 12, com representantes de diversas igrejas do município. A pauta da reunião foi estabelecer uma data para o retorno gradativo e seguro das celebrações presenciais em seus respectivos templos.
Estiveram representadas as Igreja Batista Regular - Pr. Tiago Beserra, 2ª Igreja Presbiteriana - Pr. Rego Antunes, Igreja Batista Regular de Vacarias - Pr. Rafael, Representante da Igreja Assembleia de Deus - Evangelista Eduardo Borges, Igreja Batista da Convenção - Missionária Anália, 1ª Igreja Presbiteriana - Pr. Antônio e Igreja Católica pelo Monsenhor Mota e Pe. Davi - Igreja Católica.
Por deliberação os líderes religiosos enfatizaram a ansiedade e necessidade de seus obreiros em congregarem nos templos, expuseram que o momento comporta uma volta gradativa às atividades em suas igrejas, mas para o momento pregaram prudência e que seguem colaborando e obedecendo as determinações das autoridades de todas as esferas de poder. “Enquanto as leis do Estado não ferirem as leis da Igreja, devemos pregar a obediência e orar por todos os governantes” foi uma tônica da reunião.
Os líderes protestantes aproveitaram para enfatizar que não foi elencado qualquer representante e que cada um responde pelo funcionamento local de sua denominação religiosa.
A expectativa é que no próximo decreto do Governo do Estado possa elevar a região do Cariri para Fase 2 no processo de retorno as atividades o que já contemplaria a abertura dos templos religiosos que adotarem as medidas de proteção contra a Covid19 e lotação máxima de 20% da capacidade dos templos.



A imagem pode conter: 7 pessoas

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)