Fábrica clandestina de armas de fogo é fechada pela PM no Eusébio

Blog do  Amaury Alencar
Ação policial foi na manhã desse sábado, 1º (Foto: Divulgação/PM)
Ação policial foi na manhã desse sábado, 1º (Foto: Divulgação/PM)
Uma fábrica clandestina de armas de fogo localizada no Eusébio, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi fechada pela Polícia Militar do Ceará (PM). Ação ocorreu na manhã desse sábado, 1º. Uma pessoa foi presa.
Segundo informações da PM, a fábrica supostamente servia para confeccionar e realizar manutenção de armas para um grupo criminoso. Denúncia anônima levou PMs lotados na 1ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar a investigar o galpão que funcionava no bairro Santa Clara.
Na busca, uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, duas submetralhadoras artesanais, sendo uma calibre .40 e outra 380, 21 munições de diferentes calibres e diversos materiais utilizados para a fabricação dos armamentos, inclusive um torno mecânico, foram encontrados.
O homem identificado como Francisco Ariclenes da Silva, de 35 anos, já possuía antecedentes por receptação e posse ilegal de arma e foi preso durante a ofensiva policial. Ele foi levado para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde foi autuado por porte e comércio ilegal de arma de fogo (artigo 16 e 17 do Estatuto do desarmamento).

Denuncie

É possível realizar denúncias e passar informações que possam ajudar no trabalho policial pelos números 181, o Disque Denúncia da SSPDS, 190 e para o (85) 98439-0021 que é o WhatsApp do 16º BPM. O sigilo e o anonimato são garantidos. 
O POVO