Escola Nota 10 - Educação de Juazeiro tem pelo 3º ano bons resultados no SPAECE 2019

Blog do  Amaury Alencar
0



O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, receberam do Governador Camilo Santana e da Secretária Estadual de Educação, Eliane Estrela, troféu pelos bons resultados dos 2° anos do ensino fundamental alcançados no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) 2019. O momento aconteceu nesta terça-feira, 11, por meio de live nas redes socais.

É importante destacar que atual administração conseguiu, com muito trabalho, perseverança e dedicação, retirar o Município do último lugar no ranking da educação a nível estadual, elevando para um dos primeiros, saindo assim da cor vermelha para o Verde Escuro.

No que diz respeito ao Spaece, na última avaliação a rede pública municipal alcançou 177,1 pontos, resultado esse nunca visto antes no município em toda a história de avaliação, com a primeira edição iniciada em 2008. Em 2016 a pontuação era de 154,6, já em 2017 aumentou consideravelmente para 158,9, em seguida, no ano de 2018, aumentou novamente para 161,0 e, em 2019, para 177,1.

Em Juazeiro do Norte, oito escolas alcançaram mais de 200 pontos na escala de alfabetização, são elas: EEIF Padre Cicero, EEF Jose Ferreira de Menezes, EMEIF Maria Bernardino Machado, EEIF Raimundo Domingos, EEF Irmã Iva, EEIF Manoel Balbino, EEIF Maria Pedrina e EEIF Nossa Senhora de Fatima. O Spaece acontece por meio de avaliações em língua portuguesa e matemática, aplicadas com alunos dos 9°, 5° e 2° anos da rede municipal de ensino, atendendo aproximadamente 7.500 alunos de 57 escolas.

(Assessoria de Imprensa)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)