Coronavírus: mesmo com portas fechadas, fiéis fazem oração em frente à Igreja da Sé em Crato

Blog do  Amaury Alencar
0


Na tarde desta quinta feira, 13 de Agosto, uma imagem de Fé de alguns fiéis em oração em frente à Igreja Catedral da Sé, na cidade de Crato – CE, revela o quanto a pandemia do novo coronavirus causou mudanças das práticas comuns.

                                             A imagem pode conter: atividades ao ar livre


A catedral da Sé, respeitando as regras e fases de reabertura de cada instância, realizou na tarde de hoje mais uma de suas celebrações, com portas ainda fechadas, conforme as normas exigidas a fim de evitar aglomeração no interior da Igreja.

A pandemia tem mudado a rotina de muitas pessoas em todo o Brasil, principalmente a rotina do povo cristão. A imagem reflete a necessidade, a busca daqueles que tem o costume de ir às missas presenciais, que muitas vezes não tem acesso aos novos meios de transmissão ao vivo, reflete a saudade de tudo o que era vivido com tranquilidade e reflete ainda as novas adaptações que a população está aprendendo a lidar.

Mesmo diante das restrições com a atual pandemia, as imagens dos fiéis católicos simbolizam um ato de fé, devoção e perseverança no exercício dos atos cristãos.

ROMARIA VIRTUAL:

Como um grande exemplo das adaptações aderidas na Igreja católica frente à nova pandemia, está a cidade de Juazeiro do Norte – CE, que irá realizar a sua primeira romaria virtual, no próximo mês de setembro, por meio da transmissão na TV Web Mãe das Dores, visando garantir a segurança e a manutenção da devoção dos romeiros.

Fonte> POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)