Aprovados no Concurso de Juazeiro do Norte fazem manifestação em prol da convocação

Blog do  Amaury Alencar
0

 Na tarde desta segunda-feira (31), aprovados no concurso da Prefeitura de Juazeiro do Norte fizeram uma manifestação para reivindicar a convocação do certame que ainda não aconteceu. Uma reunião entre a Prefeitura e os aprovados foi marcada para esta segunda, mas findou não acontecendo. Em nota oficial da Prefeitura, foi dito que o adiamento devido a pandemia da Covid-19. A reunião causaria grande aglomeração e risco de vida aos participantes.




Aprovados no Concurso de Juazeiro do Norte fazem manifestação em prol da convocação

  Foto > Comissão dos aprovados do concurso Municipal 



De acordo com os aprovados, o cancelamento não foi avisado previamente. Eles afirmaram que a reunião foi marcada desde o dia 19 de agosto. Tendo em vista que pessoas vieram de outros estados para participar, eles realizaram uma manifestação em carreata, saindo do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) até a sede da Prefeitura de Juazeiro do Norte, fechando a Rua São Pedro por algumas horas. A manifestação aconteceu de forma pacífica.

Além disso, a Prefeitura afirmou em nota que será feita a convocação para a realização do exame de aptidão física para os cargos de Guarda Civil Metropolitano e Agente de Trânsito e Transporte.

Segue na íntegra a nota da Prefeitura:

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Administração e da Procuradoria Geral do Município informa que será publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, 31, a convocação para a realização do Exame de Aptidão Física para os cargos de Guarda Civil Metropolitano e Agente de Trânsito e Transporte com lotação na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SESP).

Também comunica a decisão de adiar a reunião que havia sido agendada para esta segunda -feira, 31, com a Comissão Representante dos Aprovados no Concurso Público do Município, em razão da situação de restrição de aglomerações ocasionada pelo combate à disseminação da COVID -19, uma vez que a referida Comissão optou por convocar através das redes sociais todos os aprovados no último certame, situação que causou surpresa por não ter sido acordada, tendo em vista à realidade do contexto da pandemia. Tal realidade imprevista poderia gerar tumulto no local onde seria realizado o encontro, infringido o preceito legal ainda em vigência e impossibilitando a reunião.

Mas reitera a disposição para o atendimento às demandas da Comissão de Representantes dos Aprovados do Certame Municipal e a permanência do diálogo e observando o preceito legal em vigor. Neste sentido a administração municipal afirma será agendada nova data para tratar da convocação e demais pautas.

( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)