Após reunião, URCA poderá receber curso de Medicina

Blog do  Amaury Alencar
0



Em encontro em Fortaleza, no Palácio da Abolição, sede do Governo Estadual, o prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil, acompanhado do Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Lima Júnior, o gestor cratense solicitou ao governador Camilo Santana, a instalação de um curso de Medicina no Crato.

"No início do ano, havia solicitado ao governador para que pudéssemos realizar esse sonho antigo de nossa cidade, a instalação de um Curso de Medicina no Crato. Após o pedido, a URCA se comprometeu na elaboração do projeto, e hoje entregamos ao governador Camilo, que se comprometeu nos próximos dias em apresentar o projeto para criação da faculdade de Medicina do Crato, vinculada as instituições estaduais de ensino superior do Estado do Ceará", revelou Zé Ailton em suas redes sociais.


 O gestor escrevei ainda: "estamos trabalhando intensamente para concretizar esse projeto, e, graças ao somatório de forças entre URCA, Município, Sociedade Civil Organizada, Diocese de Crato e Governo do Estado do Ceará, foi possível elaborar um projeto consistente que credencia nossa cidade a receber esse curso.


A instalação da faculdade de medicina em nossa cidade representa o reencontro com o nosso passado, marcado pelo protagonismo no desenvolvimento educacional do Ceará, bem como a reinserção do Crato como cidade progressista".

Também estiveram presentes na reunião, os secretários da Saúde, Dr. Cabeto; e da Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda; e o vice-reitor da URCA, professor Carlos Kleber.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)