3 escolas de Nova Olinda na lista do prêmio nota 10

Blog do  Amaury Alencar
0

 O prefeito Ítalo Brito e a secretária de educação Márcia Teixeira do município de Nova Olinda (CE) comunicaram hoje que três escolas da rede municipal de ensino estão aptas a receber os títulos de escola nota 10 na 12ª edição do Prêmio Escola Nota Dez, promovido pelo Governo do Ceará. 

                                   


O anúncio foi feito durante a solenidade de apresentação dos universitários bolsistas que fazem parte do projeto agente escolar lançado na manhã desta sexta-feira, dia 7, na sede da Secretaria Municipal de Educação Básica – SEB. As três escolas do município que alcançaram o índice desejável de desempenho escolar foram a José Liberalino da Silva e Ana Ferreira do Nascimento (SEDE) e Alvim Alves (Sítio Zabelê) por alcançarem os melhores resultados no IDE – Alfa - Índice de Desempenho Escolar no 2º Ano do Ensino Fundamental figurando entre 150 escolas públicas no estado do Ceará. A solenidade de premiação ainda será marcada pelo Governador Camilo Santana. 


"É uma alegria imensa receber e dar essa notícia de que três de nossas escolas conseguiram essa importante premiação que é resultado do trabalho realizado pela gestão em prol da educação de mãos dadas com os professores, funcionários em geral, pais e estudantes. É um momento de comemoração e de reconhecimento a todos que nos ajudaram a vencer as dificuldades e problemas enfrentados na área da educação desde que assumimos o comando da administração e apesar dos problemas ainda conseguimos um resultado tão expressivo quanto esse” comentou o prefeito. 

O prêmio 

Tem como objetivo valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno, servindo como estímulo ao desenvolvimento da excelência no âmbito do sistema público de ensino no Estado. 

O prêmio funciona como política indutora para as escolas melhorarem seus resultados e política apoiadora às escolas com menores resultados. É destinado a premiar até 150 escolas públicas com melhores resultados no IDE - Alfa (Índice de Desempenho Escolar no 2º Ano do EF), IDE - 5 (Índice de Desempenho Escolar do 5º Ano do EF) e IDE - 9 (Índice de Desempenho Escolar do 9º Ano do EF) do Ensino Fundamental nas avaliações do SPAECE, e apoiar financeiramente as escolas públicas em igual número das premiadas de 5º e 9º anos que obtiverem os menores resultados. 


( Ranilson Silva) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)