Segundo ano consecutivo, Choró atinge Nota Máxima na Preservação do Meio Ambiente

Blog do  Amaury Alencar
O município de Choró no Sertão Central ao atender todos os requisitos na preservação do meio ambiente buscando padrões mínimos de qualidade, dentro da esfera Administrativa local consegue pelo segundo ano atingir a nota máxima por proporcionar ações relativas ao Meio Ambiente.


Assim como aconteceu em 2019, o Município de Choró recebeu da SEMA ( Secretaria Estadual do Meio Ambiente ) a informação que novamente a nota máxima por proporcionar ações relativas ao Meio Ambiente.
Algumas dessas Ações implantadas no Município :
* Coleta Domiciliar dos Resíduos Sólidos.
* Professores e
Sociedade Civil com qualificação ambiental;
* Coleta Seletiva de material reciclável.
* Inclusão social dos Catadores ( Convênio
com a Associação dos Catadores de
Materiais Recicláveis de Choró ).
* Assinatura da carta de adesão ao Consórcio
de Resíduos Sólidos.
* Lei Municipal que ratifica o protocolo de intenções para adesão no Consórcio de Resíduos Sólidos do Sertão Central.
A nota máxima atribuída pelo Governo do Estado ao Município, torna Choró apto a receber cota máxima de recursos no ICMS, ambos investidos na manutenção das políticas públicas do município, programas, projetos e serviços.
O IQM em Choró é gerenciado pela Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Administração Planejamento e Finanças, Coordenado pela Sra. Claudia França sob a Presidência do Conselho Municipal do Meio Ambiente, que tem a frente a Sra. Nalyane Campêlo.
É importante ressaltar que o IQM trata da política local de meio ambiente no Estado do Ceará e as ações acima relatadas, garantem padrões mínimos de qualidade, dentro da esfera Administrativa local.
Vale salientar que o nosso maior desafio ainda é a Política do Saneamento Básico, cuja prerrogativa legal é da união conforme a Constituição Federal, onde a política Nacional de Saneamento Básico e seu financiamento é dever da União.
Toda gestão municipal comemora mais esta conquista e seguindo as determinações do gestor municipal e trazendo Choró para destaque na Região Central do Estado. 

Sertão Alerta