Quinto óbito é registrado em Lavras e número de casos confirmados deve chegar a 300 ainda em Julho

Blog do  Amaury Alencar
   Inscrições para concurso de Lavras da Mangabeira seguem até a ...
   Foto > Ipaumirim. Net

A Secretaria de Saúde de Lavras da  Mangabeira  confirmou, nesta segunda-feira (20/07), o quinto óbito por coronavírus no município. De acordo com o boletim extra, o paciente, de 84 anos, apresentou-se com quadro respiratório instável, tendo realizado teste rápido para COVID 19 com resultado positivo. O falecimento ocorreu na manhã desta segunda (20/07).  




De acordo com o último boletim epidemiológico, há 209 casos confirmados, 70 suspeitos, 94 pessoas curadas, 1553 casos descartados, e 5 internações hospitalares. 
A pergunta que todos estão a fazer no município, é se: Todos os 110 pacientes positivados estão sendo acompanhados pela equipe de Saúde local, e se seguem em quarentena.



Quitaiús, continua sendo o distrito que mais casos confirmados tem, ao todo são 57, perdendo apenas para a Sede do município que já soma 120 casos confirmados. 
Apesar do número galopante no município, não se vê ações efetivas por parte da Prefeitura de Lavras no sentido de frear o avanço da doença em todo o território lavrense.

 Com informações do Radialista Paulo Sergio de Carvalho