Prefeita de Boa Viagem afirma que vereador queria agredi-la durante entrevista; Parlamentar nega

Blog do  Amaury Alencar

No início da tarde desta sexta-feira, 03, uma confusão ocorreu nos bastidores da rádio Liberdade AM, de Boa Viagem. Na ocasião, a prefeita da cidade, Aline Vieira (PL), estava na emissora e concedia entrevista acerca da projeto de lei nº 019/2020, que autoriza o município a participar do Consórcio Público do Manejo de Resíduos Sólidos da Região do Sertão Central 2, e que foi rejeitado pela Câmara dos Vereadores por 8 votos contrários e 6 favoráveis.

O vereador Adelmo Rodrigues (PSD), que declarou que o PL criaria a “taxa do lixo”, chegou na emissora exaltado, conforme o radialista João Alves e a prefeita, “batendo na mesa da recepção”. O locutor, na ocasião, orientou que o parlamentar ligasse para participar do debate, já que havia sido citado, “em razão da quantidade de pessoas no estúdio”.  Logo em seguida, Aline pede que sejam chamados os seguranças, pois o vereador estaria “ameaçando e gritando, com uma atitude muita violenta e agressiva”.

“Eu não quero passar por nenhuma situação de violência. Vim aqui para fazer um debate de ideias […] Totalmente descontrolado. O vereador foi pego na mentira e está aí, batendo na mesa… Isso é triste”, ressaltou a gestora.

Na entrevista, Aline declarou que o PL não cria “taxa do lixo”, pois seria preciso uma lei específica para o assunto, e enfatizou que houve “má fé” por parte de parlamentares da Câmara, afirmando que a criação de tal taxa seria “mentira”.

Ligação

Adelmo ligou para o programa e participou. O vereador afirmou que foi na emissora para mostrar o PL à prefeita e perguntar se ela reconhecia a própria assinatura.

“Quem está mentindo é a senhora, descaradamente”, afirmou Adelmo em sua participação. Em seguida, Aline diz que o vereador foi ao local para agredi-la, e que foi necessário chamar a Guarda Municipal para que ela pudesse sair da emissora “pois ele estava a ameaçando”.

Em sua defesa, o parlamentar afirmou que toda a ação feita por ele foi filmada. “Eu fui apenas para olhar no olho da prefeita, pedir respeito e dizer que mentirosa é ela”.

Versão de Adelmo

O vídeo citado pelo vereador está disponível em uma de suas redes sociais. A mídia mostra desde o momento que o parlamentar chega ao prédio da emissora até o minuto em que sai. Pelo portão estar fechado, ele pede permissão para entrar, adentra ao local e se dirige ao estúdio, que estava trancado.

“O João me deve o direito de sentar lá. Não vou, em momento algum, agredir a prefeita ou ataca-la. Agora, eu vou dizer, sim, que ela está mentindo, que ela falta com a verdade e que quer criar a taxa do lixo em Boa Viagem”.

Ao sair da emissora, o vereador volta a afirmar que fala a verdade sobre o PL: “Prefeita, pode ter certeza, que quando eu falar, é com a verdade, porque eu tenho documentos”.

Do Repórter Ceará  

Quixeramobim Agora