Pai e madrasta são suspeitos da morte de menina de 3 anos na zona rural de Russas

Blog do  Amaury Alencar

Policiais da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Russas, na Região do Vale do Jaguaribe (a 163Km de Fortaleza) estão em diligências na tentativa de localizar um casal suspeito de ter assassinado uma criança de apenas 3 anos de idade. O crime foi constatado na tarde desta segunda-feira (20), quando  o próprio pai levou a criança ao hospital e ali chegou  informando que ela se engasgara. Logo, porém, os médicos constataram no corpo da criança lesões graves compatíveis com espancamento.

A pequena Esther morreu no hospital de Russas nesta segunda-feira

A Polícia também investiga a possibilidade de a criança também ter sido vítima de violência sexual. O delegado da cidade, porém, afirma que aguarda laudo do exame de necropsia que deverá ser realizado na manhã de hoje no Núcleo Regional da Perícia Forense (Pefoce), em Russas. Um inquérito policial foi instaurado e o pai da menina e a madrasta estão  foragidos.
De acordo com as primeiras informações da Polícia, logo após saber que a criança havia morrido, o pai tratou de fugir imediatamente do hospital.
A Polícia foi até a localidade de Poço Redondo, na zona rural de Russas, onde mora a família, em busca de encontra os suspeitos, mas estes já tinham desaparecido dali, o que reforçou a suspeita de que o casal maltratava e espancava a menina Esther, de apenas 3 anos de idade.
As buscas policiais aos dois suspeitos continuam na região. 

CN7