INCOMODADOS com o LIXO deixado por frequentadores nos MANGUES da Comunidade da CHAPADA, onde há uma espécie de grande rio, o jovem ambientalista e Protetor dos Mangues ELENÍSON CARVALHO conhecido popularmente como LÉO, liderou uma ação louvável nesse paraíso ecológico com outros jovens que têm consciência ambiental, respeitando o espaçamento social além de tomarem todas as medidas de proteção contra o coronavírus, são esses os protagonistas da ação: JÚNIOR SALES, ALERRADRO ROCHA, JONAS BEZERRA, RÉGIS CARVALHO, FRANCISCO LINHARES, GABRIEL OLIVEIRA entre outros, trabalharam e suaram no MUTIRÃO DE LIMPEZA PELO MANGUES DA CHAPADA, retirando do local o LIXO deixado por frequentadores, quando esses deveriam, terem senso de responsabilidade, deixando nos manguezais apenas suas pegadas.  
O local é bastante frequentado, a rapaziada foram além, levantaram uma tenda ecologicamente correta, usando madeira de árvores caídas e mortas e a cobriram com palhas de coqueiros, tudo numa simplicidade que se tornou singelo, dando mais vida ao local e um toque de magia que nos traz a tão sonhada PAZ DE ESPÍRITO. Agora há sombra, onde você poderá observar as belezas cinematográficas do local e se deliciar com a SUBIDAS e as DESCIDAS da MARÉ nesse recanto, que além de encantador, faz você ver o NASCER ou PÔR do Astro Rei, o SOL, de maneira suave e prazerosa. Esse recanto servirá como espaço para apreciar as PELADAS, tão comum, sendo uma cultura da comunidade.
Esses jovens aprenderam através dos ensinamentos do PROJETO JOVENS PROTETORES DOS MANGUES, que é preciso ATITUDE deles e da comunidade, não se poderá esperar apenas a ação da Prefeitura Municipal, cada comunidade terá que fazer sua parte no que tange a proteção ambiental e a limpeza. Eles de posse dessas considerações as quais aprenderam através das Campanhas de Educação Ambiental, dos Mutirões, das Caminhadas Ecológicas, das plantação e recuperação dos Mangues que é preciso reavivar os conceitos aprendidos, restaurá-los ou introduzi-los na prática diária e assim, nos demos as mãos e caímos em campo, fomos para a ação, Destaca LÉO com euforia, pelo ato praticado com seus amigos da Chapada.
E quem ficou eufórico e comemorou o ato dos GUARDIÕES DOS MANGUES DA COMUNIDADE DA CHAPADA, foi o ambientalista Jorge de Moura que implantou essa prática há 25 anos em Barroquinha quando secretário, hoje mesmo trabalhando e morando em outro município, acompanha de perto o que se passa no Município, dando seu apoio, a causa é nobre.
Neste próximo final de semana, será realizada uma Campanha pela LIMPEZA dos MANGUES na Comunidade da CHAPADA, onde os jovens mais uma vez, estarão de prontidão para defender esse PARAÍSO NATURAL arquitetado por DEUS, o que chamamos de recanto paradisíaco. Os jovens irão receber MÁSCARAS DE PROTEÇÃO contra o Covid-19, Panfletos Educativos sobre o perigoso MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE (Aedes Aegypti), chikungunya, zica e febre amarela (excelente edição da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará), bola de futebol de campo e para quadra, para darem sequência as suas atividades esportivas, as quais tanto gostam.            

                                
 



Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib