Ibicuitinga receberá sua Unidade de Referência COVID-19 IBICUITINGA Ibicuitinga receberá sua Unidade de Referência COVID-19

Blog do  Amaury Alencar
Nesta quarta-feira (29), a Secretaria de Saúde Municipal entrega a população de Ibicuitinga a Unidade de Referência de Covid, unidade especialmente preparada no atendimento de pacientes suspeitos ou com COVID-19.

A gestão municipal teve a preocupação em treinar uma equipe de profissionais que estarão a disposição de Ibicuitinga no atendimento aos pacientes positivados com o Novo Coronavírus.
A expectativa termina na manhã desta quarta-feira, a entrega prevista para às 09:00 horas, passando atender os casos suspeitos e positivados com Covid-19. A Unidade de Referência está preparada para reber os pacientes da cidade.
O gestor municipal já adiantou através das redes sociais que a Unidade após a pandemia continuará atendendo a populaçao do bairro Populares e região. O atendimento médico será mantido e acrescido a saúde bucal.
O ultimo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (27), a equipe notificou 1041 pacientes suspeitos com Covid-19, mais da metade foram descartados 604 exames, 434 exames cofirmaram o Novo Coronavírus, 396 filhos de Ibiguitinga já se encontram em casa com a família recuperados. Os 38 pacientes positivados restantes 30 estão em isolamento domiciliar monitorado pela equipe da saúde, 02 pessoas encontram-se em unidades hospitalares e 06 óbitos foram regisrados em todo município em pacientes com Covisd-19.
Assessoria de Comunicação 
Sertão Alerta