CARIRI : UFCA em Movimento: Primeira Roda Multidisciplinar sobre saúde em tempos de isolamento social

Blog do  Amaury Alencar
O UFCA em Movimento realiza terça-feira, 28 de julho, às 19h, a Primeira Roda Multidisciplinar abordando a ansiedade e a mudança no cotidiano e no comportamento com o isolamento social e a importância da prática de exercícios regulares para a saúde física e mental. Serão abordadas formas de como se pode trabalhar a mente para controlar a ansiedade e outros processos psicológicos, de como o exercício regular pode contribuir com terapias psicológicas e de como uma alimentação saudável ou não pode favorecer a saúde física e mental. Participarão da conversa profissionais de Nutrição, da Educação Física e da Psicologia. A Roda será virtual no Canal do YouTube da Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA).   
                               
Tema: “Você e sua saúde em tempos de isolamento social”
Data: dia 28 de julho
Horário: 19h
Plataforma: Canal do Youtube da Procult: https://www.youtube.com/watch?v=uSt51oDrMd4
Convidados:
1. Ana Karine Moura, graduada em Administração de Empresas pela Associação de Ensino Superior do Piauí (2000) e em Nutrição pela Universidade Federal do Piauí (2009). Especialista em Nutrição Clínica.
2. Sérgio Vasconcelos, graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem mestrado e é doutorando em Ciências Fisiológicas e atua com fisiologia do exercício e fisiologia de doenças neurodegenerativas.  Atua também com treinamentos coletivos desde 2010 com ginástica pré e pró-coreografada. Professor de Graduação e Pós-Graduação na área de Educação Física, Fisiologia Humana, Fisiologia do Exercício, doenças neurodegenerativas, estresse oxidativo e Biologia Molecular. É técnico desportivo da Procult/UFCA.
3. Lusmar Roosevelt Passos Ibiapina, psicólogo pela Universidade Federal do Ceará (UFC), psicoterapeuta clínico, formação em Psicologia e Psicoterapia Fenomenologico-Existencial com enfoque em Gestalt-Terapia. Especialista em gestão pública.
Mediação: Ana Paula (Jornalista) 

ufca