Prefeitura de Juazeiro prorroga decreto de isolamento rígido, com base nas determinações do Governo de ações integradas no Cariri

Blog do  Amaury Alencar

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte publicou no Diário Oficial deste domingo, 28, decreto de isolamento rígido nº 542, de 29 de junho a 5 de julho, em consonância com o decreto publicado pelo do Governo do Estado, com ações de combate à Covid – 19, de forma integrada para os municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, além de outras cidades do Estado.


A medida visa a redução dos níveis de crescimento do Coronavírus na região, reduzindo a mobilidade das pessoas, e com isso fortalecendo o distanciamento social. As barreiras entre as cidades serão mantidas, além das ações de fiscalização.
Decreto estadual permite transição
A medida entre as três cidades, em sintonia com o decreto estadual, adota a fase transição, dentro do plano do Governo do Estado de retomada, com critérios estabelecidos de funcionamento, e quadro mínimo de funcionários, além de utilização de EPis e outras formas de prevenção.
As ações de prevenção à Covid – 19 estão sendo intensificadas em Juazeiro do Norte, com diversas medidas voltados para o tratamento, e essa semana estará sendo finalizada a montagem do Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus, com mais 80 leitos destinados aos pacientes.
O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve reunido na sexta-feira e no sábado últimos, com o Governo do Estado, Camilo Santana, e o Secretário de Saúde, Dr. Cabeto, para falar sobre as ações que serão executadas a partir dessa semana. O planejamento, que envolve as ações integradas para os outros municípios, prevê aumento dos leitos, respiradores, ações de fiscalização, além da ampliação das testagens, com levantamentos de dados por técnicos de saúde do Estado, através de pesquisas científicas, sobre todas as medidas para conter a evolução do vírus na região do Cariri.
Essa semana não haverá ponto facultativo para os servidores municipais. As secretarias estarão voltando aos trabalhos, respeitando os protocolos de segurança e regime especial de trabalho, evitando aglomerações