Mais de 1,6 tonelada de drogas é incinerada pela PF no Ceará

Blog do  Amaury Alencar
Ação da PF foi realizada em galpão na Grande Fortaleza (Foto: Divulgação/PF)
Ação da PF foi realizada em galpão na Grande Fortaleza (Foto: Divulgação/PF)
A Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) no Ceará incinerou mais de 1,6 tonelada de drogas, na manhã desta sexta-feira, 26, Dia Internacional de Combate às Drogas. Foram destruídos 1.563 kg de cocaína, 95,6 kg de maconha, 29.956 unidades de ecstasy e 235 ampolas de anabolizantes. Ação marca a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas 2020, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, desde a última sexta-feira, 19.
De acordo com a PF, houve autorização judicial para a incineração. O material é resultado de apreensões realizadas pela PF e outras forças de segurança pública do Ceará. Só neste ano, a PF apreendeu mais de 1 tonelada, principalmente no último dia 12 de maio, quando 540 kg foram apreendidos e quatro pessoas foram presas.
A ação foi acompanhada por esquema de segurança, seguindo recomendações de saúde devido a pandemia, incluindo uso de EPIs e adoção de medidas preventivas para evitar aglomerações.
"O evento contou com a presença de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária do Estado do Ceará e foi realizada numa empresa de cerâmica, localizada no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza", diz a PF, em nota. "Além das ações de combate às drogas, a PF no Ceará promove atividades socioeducativas e palestras por meio do Grupo de Prevenção ao uso Indevido de Drogas - GPRED".
o Povo