Juazeiro do Norte recebe parte da remessa de 300 respiradores que chegam ao Ceará vindos da China

Blog do  Amaury Alencar
O Governador do Estado, Camilo Santana, anunciou, em live nas redes sociais na noite desta sexta-feira (26), que estão a caminho do Ceará, vindos da China, mais 300 respiradores adquiridos para equipar nossas UTIs.
Rede pública de saúde do Ceará ganha 100 novos respiradores para pacientes com coronavírus
“Foto> Internet

Um reforço importantíssimo nessa nossa luta para salvar vidas. Maior parte irá para unidades do interior, onde a doença avançou nas últimas semanas”, disse o governador em publicação nas redes sociais.
Segundo Camilo, Juazeiro do Norte será uma das beneficiadas pelos novos respiradores. “Esses respiradores vão permitir ampliar leitos em Juazeiro, Sobral, Iguatu, e estamos já pensando em mandar novos leitos para Pacajus, Crateús e outras cidades”.
Ao longo da semana, Camilo esteve reunido com o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, avaliando as ações contra o novo coronavírus. Mais 50 leitos serão abertos só no Hospital Regional do Cariri.
Neste sábado (27) haverá outra reunião, desta vez com o Secretário de Saúde, Dr. Cabeto, e com prefeitos do Centro-sul e Cariri para discutir novas medidas a serem implantadas em novo decreto, que passa a vigorar nesta segunda-feira (29).
Badalo