Camilo anuncia mais 50 leitos de UTI para o Hospital Regional do Cariri

Blog do  Amaury Alencar
Em live nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (26), o Governador do Estado, Camilo Santana, anunciou a ampliação em mais 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva exclusivos para casos graves da Covid-19 no Cariri. Os novos leitos serão implantados em sua totalidade no Hospital Regional do Cariri (HRC), referência no tratamento da doença na região.
A cada 24h, três novos pacientes vítimas de AVC dão entrada no Hospital Regional do Cariri
 Foto > Badalo 
O HRC já contava com 60 leitos exclusivos para pacientes com o novo Coronavírus. Com o aumento, o número vai para 110.
Os respiradores que integrarão os leitos são provenientes de uma remessa de 300 equipamentos vindos da China. Segundo Camilo, a compra já está à caminho do Ceará.
“Um reforço importantíssimo nessa nossa luta para salvar vidas. Maior parte irá para unidades do interior, onde a doença avançou nas últimas semanas”, disse o governador em publicação nas redes sociais. “Esses respiradores vão permitir ampliar leitos em Juazeiro”.
Ao longo da semana, Camilo esteve reunido com o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, avaliando as ações contra o coronavírus. Além dos novos 50 leitos, o Estado abriu um edital de contratação de hospitais filantrópicos da região.
Neste sábado (27) haverá outra reunião, desta vez com o Secretário de Saúde, Dr. Cabeto, e prefeitos do Centro-Sul e Cariri para discutir novas medidas a serem implantadas em novo decreto, que passa a vigorar a partir de segunda-feira (29)
Badalo