Choró intensifica trabalho preventivo do Covid-19 na Zona Rural do município

Blog do  Amaury Alencar



O município de Choró no Sertão Central esta semana iniciou o trabalho de conscientização  preventiva no combate ao Novo Coronavírus na zona rural. A secretaria de assistência social e o Conselho Tutelar estiveram na comunidade de Ouro Branco no Distrito de Monte Castelo.
A localidade de Ouro Branco apresenta 18 casos confirmados.
Técnicos da Assistência Social fizeram a entrega de Máscara e álcool em gel aos moradores da Comunidade, distribuíram panfletos com informações sobre cuidados e prevenção: Importância e a eficácia do uso da máscara, distanciamento em filas, necessidade de se evitar aglomerações, higienização pessoal ( lavar as mãos frequentemente, evitar levar as mãos aos olhos,nariz e boca ), higienização de alimentos, mercadorias e objetos,etc.
Vale ressaltar que o vírus tem avançado no interior dos Municípios e a localidade de Ouro Branco tem tido uma maior incidência de casos confirmados do vírus nos últimos dias em Choró. O município tem confirmado 212 casos e ainda outros 06 confirmações na cidade com pacientes provenientes de outros municípios. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta última quinta-feira (25)


Sertão Alerta