Quixadá: Vereador afirma que família que perdeu ente para coronavírus não foi testada

Blog do  Amaury Alencar
Vereador Marcelo Ventura durante sessão ordinária da Cãmara Municipal de Quixadá.
Acontece pela manhã desta quarta-feira (13), a 16° sessão ordinária de 2020 da Câmara Municipal. As sessões estão sendo realizadas virtualmente, devido as precauções para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Durante a sessão, o vereador Marcelo Ventura (PEN) criticou as novas medidas tomadas pela prefeitura para combater a pandemia. O parlamentar, inclusive, denunciou que conhece uma família que teve um óbito por COVID-19 entre seus entes, e que as pessoas que tiveram contato com a vítima fatal não foram testadas, contrariando as recomendações de sanitaristas.

“Eu sei de uma pessoa que teve um óbito em casa, e as pessoas que tiveram contato com ele não foram testadas”, afirmou o vereador. Complementando ainda que não poderia informar o nome do paciente vitimado ao público, mas que estaria disposto a conversar com a secretaria de saúde Juliana Câmara.

Marcelo ressaltou ainda que a responsável pela pasta estaria blefando. Segundo o vereador, “Ela [Juliana Câmara] falou que estava sendo de uma maneira [aplicação de testagem rápida], mas está acontecendo de outra”.


O parlamentar, que integra a bancada de oposição, criticou a relação entre o poder executivo e o comércio local, que segundo ele não está acontecendo. Ao se opor as medidas de isolamento máximo da prefeitura, o vereador questionou seus colegas “Ele [Ilário Marques] quer quebrar os comerciantes ou fazer um isolamento?”. Por fim, Marcelo Ventura reiterou que “Essas medidas ai [decreto municipal n° 25/2020] estão totalmente erradas”.


Revista Central