O hospital veterinário da Uece está com atividades suspensas
O hospital veterinário da Uece está com atividades suspensas (Foto: Divulgação)
O Hospital Veterinário Professor Sylvio Barbosa Cardoso (HVSBC) estará com atividades suspensas a partir de segunda-feira, 11. O equipamento da Universidade Estadual do Ceará (UECE) já havia limitado funcionamento desde o início do isolamento social no estado.

“As demandas crescentes por Equipamentos de Proteção Individual (EPI) em todo o mundo tornaram a aquisição de novos equipamentos uma tarefa cada vez mais difícil. Os esforços juntos aos fornecedores, no entanto, não resultaram em sucesso e nos impediam de repor nossos estoques de EPIs”, afirma a nota oficial divulgada hoje, 10, no site da universidade. Apesar do isolamento, o hospital veterinário é considerado serviço essencial e tem autorização para funcionar, contanto que toma as precauções necessárias para evitar contágio.

Para manter a segurança dos profissionais e dos tutores, os serviços oferecidos no local estão parados por tempo ainda indeterminado. “A reitoria (da Uece) continuará se empenhando no processo de aquisição dos EPIs para que a suspensão das atividades seja pelo menor tempo possível e com o menor prejuízo para aqueles que são usuários do HVSBC”, garante.


o Povo 
Postagem Anterior Próxima Postagem