Feira Virtual de Quixeramobim expande vendas e gera renda para agricultores familiares

Blog do  Amaury Alencar
A IV Feira Virtual da Agricultura Familiar de Quixeramobim atendeu a cerca de 140 pedidos e elevou os negócios locais ao patamar de R$ 7 mil. O evento promovido pelo Instituto de Arte, Cultura, Lazer e Educação (Iarte) foi transmitido pelo Instagram e contou com divulgação pelo Whatsapp e por emissoras de rádio locais. A próxima feira virtual acontece no dia 27 de maio e os pedidos já podem ser encaminhados pelo Whatsapp de número: (88) 9.8842-1385.

 


“A cada feira contribuímos para o fortalecimento da economia solidária e a geração de renda para famílias em convivência com o semiárido. Observamos também o importante papel da mulher na geração de renda por meio da atividade agropecuária”, pontua Gizélia Ribeiro, presidente do Iarte. A Secretaria do Desenvolvimento Agrário estimula a promoção das vendas on-line através do Portal da Agricultura Familiar e atende à 40 agricultores atendidos pela feira do Iarte com um projeto de Ater.

A feira virtual disponibiliza ao clientes produtos como galinha e ovos caipiras, carnes ovinas e caprinas e filé de peixe. E também: laticínios, pães, biscoitos e bolos, pamonha, feijão, frutas e polpas de frutas, dentre outros gêneros da agricultura familiar. “A feira on-line é de grande valor porque passamos por um momento de difícil e os clientes elevam a nossa renda e ajudam a suprir as necessidades das nossas famílias”, parabeniza Carlos Sérgio, da comunidade Monte Castelo, Quixeramobim.


Sertão Alerta