Centenas de beneficiários disputam lugar na fila em agência da Caixa em Quixadá

Blog do  Amaury Alencar
A retirada do abono Auxílio Emergencial do Governo Federal em Quixadá tem trazido serios problemas de saúde pública para as autoridades municipais com centenas de beneficiários se aglomerando em filas quilométricas para a retirada do benefício.

 


Os beneficiados do Auxílio Emergencial começam a chegar na agência da Caixa. Economica Federal ainda na noite anterior para guardarem um lugar na fila de espera. Uma beneficiada contou a nossa reportagem que precisou pegar a fila por dói dias consecutivos e ainda não conseguiu atendimento, recebeu uma senha para ser atendida no sábado (02), após o feriado do Dia do Trabalhador.


Reses armadas na fila da Caixa em Quixadá.

Pelo menos duas ruas principais do centro da cidade são interditadas para o trânsito de veiculos. Nesta quinta-feira (30), foi necessaria a intervenção da Policia Militar. Algumas pessoas chegam a armar redes em árvores para não perderem o lugar nas enormes filas.

A vizinhança do estabelecimento bancário tem reclamado bastante da perturbação do barulho realizados pelas pessoas que estão na fila. O Auxílio Emergencial paga R$ 600,00 (seiscentos reais) para quem consegue se cadastrar através do aplicativo.