Canindé adota isolamento social rígido até 31 de maio

Blog do  Amaury Alencar



No Sertão Central, a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, decretou isolamento social rígido de 22 a 31 de maio, atendendo a recomendação do Governo do Ceará, que prorrogou o isolamento social em todo o território cearense, através do decreto nº 33.595/2020. No documento, o Executivo estadual recomenda aos municípios com maior número de casos de Covid-19 que adotem medidas mais rígidas a fim de que possam obter melhores resultados para a contenção da pandemia.

Confira as disposições do decreto:

Circulação

Em Canindé, haverá controle na circulação de pessoas e veículos em espaços e vias púbicas, com restrição de saída das pessoas de suas residências. Só será permitida circulação para se dirigir a farmácias, supermercados e outros estabelecimentos que forneçam itens essenciais, além de casos de procura de hospitais, clínicas e postos de saúde, como também, locomoção para o trabalho. Serão montadas barrerias sanitárias.

Bancos e delivery

O decreto permite o funcionamento de agências bancárias e similares, além de serviços de entregas.

Veículos

Os veículos só poderão transitar para estabelecimentos ou serviços essenciais em funcionamento, permitida a circulação de transporte de carga, táxi, mototáxi, ambulâncias e viaturas. Em casos de transportes particulares, o condutor deverá comprovar a necessidade de saído de sua residência.

Suspeitas e confirmações de Covid-19

As pessoas com suspeita ou com diagnóstico positivo da doença deverão estar em confinamento domiciliar obrigatório, no hospital ou em outro lugar determinado pela Secretaria de Sáude.

Confira o decreto clicando AQUI.

Do Repórter Ceará (Foto: Marcos Studart)