Camilo reafirma que isolamento social continua: "Sair de casa, só quando necessário e usando máscara"

Blog do  Amaury Alencar


Governador pontuou que
Governador pontuou que "fase de transição" é válida apenas para alguns setores da economia; restrições à circulação de pessoas permanecem inalteradas (Foto: Reprodução/Facebook)
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), realizou uma série de postagens no Twitter na tarde deste domingo, 31, para enfatizar que as restrições à circulação de pessoas permanecem inalteradas no Estado. A quarentena está decretada devido à pandemia de coronavírus, que já contaminou mais de 48 mil pessoas e levou mais de 3.000 a óbito somente no Ceará.

Nas publicações, Camilo reforçou que a etapa que se iniciará nesta segunda feira, 1º de junho, será de "transição", e apenas para alguns setores da economia. O isolamento social será mantido, e as fases de reabertura anunciadas pelo governo só acontecerão se os indicadores referentes à doença permanecerem em queda. Na sexta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) emitiu boletim em que indica que há tendência de estabilização de casos e mortes na Capital, mas que ela não é definitiva.

Citando reportagem da edição impressa de O POVO, o governador pontuou, por fim, que não é momento para reduzir as precauções contra o coronavírus. "Sair de casa, só quando necessário e usando máscara", disse, completando que a vida da população deve estar "em primeiro lugar".


o Povo