Barbalha fortalece campanha de combate à exploração de crianças e adolescentes

Blog do  Amaury Alencar

A Prefeitura de Barbalha realizou trabalho de conscientização junto à população sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes “Faça Bonito”. A iniciativa foi desenvolvida pelas equipes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), nessa sexta-feira, 22, em pontos que prestam serviços essenciais no município e junto aos motoristas.

A intenção é conscientizar os barbalhenses sobre os cuidados que são necessários, em especial, neste período de pandemia. Estudos apontam para a possibilidade de aumento desses casos, visto que, em grande parte dos casos, o agressor reside junto com a vítima. O confinamento pode ampliar as possibilidades de ataques.
Os técnicos da STDS, completamente equipados para proteção contra a Covid-19, entregaram panfletos, bolsa descartável  para dispensar lixo no carro com a logo da campanha “Faça Bonito”, além da própria abordagem, chamando a atenção para marcas e comportamentos atípicos de crianças na família ou próximas. Caso haja suspeita, o cidadão deve ligar para o número 100 e terá sua identidade preservada.
 
WhatsApp Image 2020-05-22 at 11.12.22.jpeg