Advogado Costa Torres declara Guerra ao Covid 19 em Campos Sales, em defesa da saúde e da Vida dos Munícipes

Blog do  Amaury Alencar



Já é de conhecimento popular que “são nas difíceis batalhas que nascem, surgem os melhores soldados”, que “Deus só confia difíceis lutas a seus melhores soldados”, e, com Campos Sales-CE, não poderia ser diferente.

Campos Sales-, encontra-se em graves e sérias dificuldades para controlar a pandemia de coronavírus que se apresenta terrivelmente descontrolada, já contabilizando 40 casos e uma morte, com centenas de possíveis casos subnotificados e sem a realização de testes para conhecimento da realidade da pandemia para elaborar metas de trabalho efetivo na defesa da saúde e das vidas dos Campossalenses.

Percebendo as dificuldades, a omissão, a ausência e a incapacidade das autoridades Municipais para o controle da doença, além da aflição que já beira ao desespero do povo de Campos Sales-CE, Dr. COSTA TORRES, como sempre o fez como político, vereador e advogado militante na sua cidade Natal, arregaçou as mangas, insurgiu-se contra a desorganização a falta de liderança para bem conduzir a luta contra a Covid 19 e está fazendo um grandioso trabalho de combate a pandemia, trabalho sério de defesa da saúde e da vida da população de Campos Sales que está sendo contaminada pela doença e pelas consequências da quarentena que abalou a economia local e trouxe a fome e miséria para muitos que já sobreviviam a duras penas ante a crise econômica que antes já causava sofrimento para a população mais humilde da Cidade.

Dr. Costa Torres desencadeou uma verdadeira guerra nas redes sociais na defesa da saúde das famílias de Campos Sales-CE, elaborou sério e detalhado Relatório apontando denúncias, sugerindo ideias de trabalho e apresentando importantes requerimentos para combater a pandemia e melhorar a saúde e salvar vidas em Campos Sales-CE. 

O relatório com análises e sugestões embasadas na observação da realidade da cidade e em estudos científicos e em práticas já adotadas em outros Países e Cidades com resultados eficientes e promissores, inclusive com pedido e sugestão de “lockdown” (importantíssimo e talvez única saída para controle da doença e para salvar vidas ante a realidade local), fiscalização rigorosa na cidade, distritos e embarreiras sanitárias com uso de termômetros e oxímetros, das 5:00 às 18:00 horas, barreiras implantadas nas seis principais entrada da cidade, toque de recolher na cidade das 19:00 às 5:00 horas, além de testagem em massa, cadastramento e acolhimento de idosos e pessoas em grupo de risco e vulnerabilidade  e também a estruturação de duas ambulâncias com aparelhos de UTI para transporte para os hospitais do Cariri de doentes em estado grave, dentre muitas outras sugestões importantes, foi enviado para o Governador Camilo Santana, para o Prefeito Moésio Loiola, Secretaria de Saúde Municipal, Juiz de Direito, Promotora de Justiça, Comando da Polícia Militar, Delegado de Polícia Civil e  para o diretor/chefe da Guarda Municipal, para que estas autoridades, bem informadas e orientadas e ante as sugestões de trabalho apresentadas pelo Dr. Costa Torres, despertem, acordem e ajam com a autoridade com a qual cada uma foi investida pelo Estado e “pelo voto popular”,  dentro de suas jurisdições e competências, e, possam trabalhar como a Lei determina e como a população espera de suas autoridades, principalmente num momento trágico de doença e morte como esta que submete a todos no País e no universo.


Dr. Costa Torres também está seriamente preocupado e já mantém contato com os médicos que atendem a população de Campos Sales-CE, e, com a Secretaria de Saúde para se informar sobre qual protocolo (medicamentos) está sendo adotado para tratamento de doentes em início de infecção, sobre o acompanhamento desses pacientes e do trabalho de orientação e localização de pessoas que mentiveram contato com os infectados para que o trabalho seja realmente eficiente e bem desenvolvido em Campos Sales-CE. “O importante, caro Amaury Alencar, é salvar Vidas, a vida é bem maior da humanidade. Reconheço o prejuízo de comerciantes, lamento a perda de emprego de algumas pessoas, a crise econômica que a pandemia desencadeou, a fome de algumas famílias que devem ser protegidas e acolhidas pelo Poder Público, mas a Vida em primeiro lugar, depois se recupera a economia, vidas perdidas não voltam jamais.” afirma Dr. Costa Torres.

O trabalho sério e competente do Dr. Costa Torres nos remete à época em que ele foi vereador e Presidente da Câmara Municipal de Campos Sales-CE, quando elaborou importantes leis para o Município, resgatou a história e protegeu os restos mortais de Bárbara de Alencar, criou a medalha Bárbara de Alencar, a Comissão de Direitos Humanos, além de ter enfrentado a corrupção, denunciado a má aplicação de recursos públicos e tão bem representou a Cidade de Campos Sales, nos oito anos que exerceuo cargo de vereador e Presidente do Poder Legislativo.

“Quem foi rei não perde a majestade”, este ditado popular cai bem para este momento em que Costa Torres ressurge, indigna-se contra o descaso e abandono de seu povo e se apresenta como cidadão consciente e líder, com trabalho sério, eficiente e corajoso no combate a pandemia, na defesa de sua gente de bem, lutando por melhor saúde, defendendo a Vida do povo de Campos Sales-CE.



A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado








Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.



Nenhuma descrição de foto disponível.




Nenhuma descrição de foto disponível.


Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível. 


  matéria de Autoria do Advogado Costa Torres enviada a redação do Blog do Amaury Alencar