Ação solidária do campus do IFCE em Baturité entrega máscaras à sociedade

Blog do  Amaury Alencar
No dia 21 de maio de 2020, o campus Baturité, em parceria com o Grupo BoraFazer do IFCE, realizou a doação de máscaras protetoras para vários segmentos dos municípios que compõe o Maciço de Baturité. 

 


Nesta ação, foram doadas 50 máscaras faceshield para o Hospital Maternidade José Pinto do Carmo; 35 máscaras para a Associação dos Agentes de Saúde de Baturité e 100 máscaras de tecido para a Aldeia dos Índios Kanindés em Aratuba.

De acordo com o Diretor-Geral do campus Baturité, professor Lourival Soares, a ação tem a intenção de proteger e beneficiar o maior número de pessoas e lembra que as máscaras faceshield foram para os profissionais de saúde e o material de tecido, para as comunidades tradicionais indígenas e quilombolas, como também, para pessoas em vulnerabilidade social. O Campus Baturité já havia realizado, em abril de 2020, a entrega de 100 máscaras protetoras para a comunidade quilombola da Serra do Evaristo.

“O material disponibilizado é focado para pessoas sem acesso a máscaras e que precisam usá-las para ir ao mercado, ao comércio ou ao serviço de saúde.”  Afirmou o Diretor.

O Grupo BoraFazer  é uma iniciativa de professores e servidores de vários campi do Instituto Federal do Ceará, com a finalidade principal de  desenvolver ações solidárias de enfrentamento à Covid-19.

Inácio Oliveira – Campus Baturité


Sertão Alerta