No próximo dia 6 de maio, a Câmara Municipal de Quixadá fará sua primeira sessão por videoconferência. Durante esse período de quarentena, as atividades estavam suspensas, seguindo orientações dos organismos de saúde pública federal, municipal e em consonância com o decreto do Governo do Estado do Ceará.

 

A adoção de tais medidas objetivam, também, proteger nosso quadro de colaboradores, já que grande parte deles está enquadrada dentre os considerados grupos de risco iminente no presente contágio, por conta de idade e demais problemas de saúde. E mesmo durante a videoconferência, a Câmara adotará as regras de segurança determinadas.

Desde o início da quarentena, o presidente interino vereador Denis Dutra solicitou aos servidores da Câmara a viabilização das sessões por videoconferência. E tudo fora projetado para melhor conectar todos os vereadores da Casa, já que muitos deles residem em localidades distantes e de baixa cobertura em Internet.

Inúmeros testes foram feitos e a primeira sessão por videoconferência será realizada no dia 6 de maio, com transmissão no site oficial da Câmara, na página do Facebook. O vereador Denis Dutra explica que; “mesmo com a pandemia, os trabalhos do Proncon Câmara segue plenamente, em atendimento remoto, com recebimento diário de denúncias referentes a preços abusivos e demais queixas alusivas a prestações de serviços comerciais”.

E assim como o Procon Câmara, a Secretaria do legislativo municipal tem funcionando, também, durante todo esse período de quarentena, em regime de plantão e em atendimento remoto por meio dos canais de comunicação, redes sociais e contato telefônico.

Serviço:
Sessão por videoconferência.
Dia 6 maio, a partir das 9 horas.
Transmissão: www.camaraquixada.ce.gov.br e Facebook oficial da Câmara.


Com informações da assessoria de comunicação.
Postagem Anterior Próxima Postagem