A Votorantim Cimentos, por meio do Instituto Votorantim, iniciará nos próximos dias as atividades do programa AGP – Apoio à Gestão Pública, com foco no enfrentamento ao novo coronavírus, em mais de 20 cidades brasileiras, distribuídas pelas 5 regiões do país.
A Prefeitura de Sobral está entre as priorizadas que receberão apoio do programa, que é oferecido às prefeituras na forma de assessoramento para elaboração de projetos que contribuam para a melhoria da gestão e no desenvolvimento urbano.
Em cada localidade, a consultoria irá realizar um diagnóstico da realidade do município e, em conjunto com as lideranças locais, estruturar um plano de ação que auxilie no controle do avanço dos casos da doença, considerando prevenção, tratamento e orientações à população.
O Programa de Apoio à Gestão Pública atuará por quatro meses em Sobral realizando encontros e reuniões – de forma virtual – com os gestores e técnicos da prefeitura e da secretaria de saúde para estruturar e implementar as melhores iniciativas. Todas as ações seguirão as recomendações técnicas de instituições oficiais, como Ministério da Saúde e OMS – Organização Mundial da Saúde.
Segundo a gerente de Transformação Social da Votorantim Cimentos, Priscilla Alvarenga, o objetivo da iniciativa é contribuir para que as prefeituras aprimorem a assistência em saúde municipal para avançarem no trabalho de prevenção e combate à doença. “Em um momento de crise, os municípios enfrentam ainda mais dificuldade para superar os desafios. Nesse sentido, o AGP traz uma contribuição concreta às prefeituras na readequação de seus modelos de gestão para que consigam atender as demandas da população de forma ágil e eficiente, com equilíbrio fiscal e financeiro”, destaca Priscilla.
Criado em 2012 pelo Instituto Votorantim, o AGP é realizado em municípios que estejam localizados próximos as unidades fabris da empresa.
“Com o AGP reforçamos o nosso compromisso de longa data com o bem-estar da comunidade. Por isso, temos o prazer de contribuir para a saúde da população e apoiar o poder público na estruturação das melhores soluções para o momento. Juntos, vamos enfrentar e vencer essa pandemia”, afirmou Alexandre Mouta, gerente de fábrica da Votorantim Cimentos de Sobral.
Postagem Anterior Próxima Postagem